Presidente da Câmara Municipal de Capim Grosso, Bruno Vitor recebe certificado da PRF pela implantação da Semana de Trânsito


Presidente da Câmara Municipal de Capim Grosso, Bruno Vitor recebe certificado da PRF pela implantação da Semana de Trânsito

Na última sexta-feira, 04 de maio, a Polícia Rodoviária Federal através do Superintendente Regional na Bahia, Inspetor Virgílio de Paula Tourinho, realizou uma reunião com as autoridades dos municípios baianos para tratativas do Movimento Maio Amarelo e do Projeto Trânsito Compartilhado. Na oportunidade, ocorreu o reconhecimento da implantação da Semana Municipal de Trânsito nos municípios de Alagoinhas, Capim Grosso e Jequié, sendo entregues aos responsáveis certificados de honra ao mérito.

Vale ressaltar que Capim Grosso foi a 1ª cidade da Bahia a lançar o projeto da Semana Municipal de Trânsito.

Estiveram presentes na solenidade o Presidente da Câmara Municipal de Capim Grosso, o vereador Bruno Vitor, o ex-prefeito, Sivaldo Rios, Wagner Melkart, Consultor de Trânsito e Amilton Ferreira, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito.

Na oportunidade, Bruno Vitor recebeu o certificado pelo reconhecimento e esforços implementados na criação da Semana Municipal de Trânsito no município de Capim Grosso.

O Movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Projeto Trânsito Compartilhado, por sua vez, tem o objetivo de criar Leis Municipais, instituindo a Semana Municipal de Trânsito em datas não coincidentes com a Semana Nacional de Trânsito. Durante a Semana Municipal de Trânsito busca-se conscientizar crianças e adolescentes de sua responsabilidade na segurança do trânsito, utilizando atividades pedagógicas do cotidiano da escola e aplicando a educação para o trânsito, conforme as diretrizes emanadas pelos órgãos competentes.

As informações são do fr noticias

Leia mais em:

Todos os créditos desta matéria são de:: www.capimgrosso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *