Capim Grosso celebra 33 anos com inauguração de obras e presença do Governador


Capim Grosso celebra 33 anos com inauguração de obras e presença do Governador

Durante a tarde da última quarta-feira, 09 de Maio, acorreu entrega de obras com a presença do Governador Rui Costa, no qual o mesmo assinou convênios para o município.

Os governantes inauguraram o Retran Avançado de Capim Grosso, com reforma e ampliação da sede. Logo após foi entregue o Estádio Municipal Franciscão, com reforma e ampliação do espaço.

E no palco montado na Praça 09 de Maio o Governador inaugurou o Sistema Integrado de Abastecimento de Água para as localidades de Lajedo, Lajedo Um, Lajedo Dois, Lajedo Três, Morro Branco e Cascavel e o sistema simplificado com dessalinizador para a localidade de Tigre. Assinou a ordem de serviço para início das obras de construção do sistema adutor de interligação das águas da barragem de Ponto Novo à barragem de Pedras Altas, com 43,5 quilômetros de extensão de adutora de água bruta, beneficiando aproximadamente 200 mil pessoas de 24 municípios da região. A obra está orçada em R$ 25,9 milhões.

Ainda foi autorizada a celebração de convênios por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através de Companhia Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no âmbito do Projeto Bahia Produtiva e do Projeto Pró-Semiárido, envolvendo a prefeitura local.

No pacote de presentes, foi também assinado o lançamento de edital para a construção do Centro de Comercialização de Animais, com 16 currais, sendo também entregue uma ambulância para Capim Grosso e 24 barracas para qualificação da Feira Livre e 759 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

A Prefeita Lydia inaugurou o calçamento de 07 ruas do Bairro Novo Oeste e anunciou mais uma ambulância para Capim Grosso, através do Deputado Bobô. Informando ainda a emenda de 700 Leia mais em:

Todos os créditos desta matéria são de:: www.capimgrosso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *