Semana de trânsito alcança mais de 2 mil alunos nas escolas municipais de Capim Grosso, informa PRF


Semana de trânsito alcança mais de 2 mil alunos nas escolas municipais de Capim Grosso, informa PRF

A semana Municipal de trânsito realizada em Capim Grosso, em meio as comemorações alusivas aos 33 anos de emancipação política deixou marcas importantes no seio da população. O evento aconteceu de 07 a 11 de maio, tendo como carro chefe a PRF – Polícia Rodoviária Federal – carimbando assim a 4ª edição do projeto transformado em Lei Municipal mediante votação na Câmara Municipal de Vereadores, projeto nº 308/2015, com sanção do ex-prefeito Sivaldo Rios, PSDB.

Reduzir a violência no trânsito é o foco das ações de educação para o trânsito desenvolvidas pela PRF durante os quatro dias de atividades na cidade, trabalho esse em conjunto com o DT – Departamento de Trânsito – Secretaria da Saúde, SAMU 192, Secretaria de Assistência Social, com o desenvolvimento de palestras, intensificação na campanha de vacinação contra a gripe, mobilização nas escolas, ações de fiscalizações no trânsito da cidade, apresentação de filmes, tendo como parte final a prestação de contas à sociedade na manhã dessa sexta-feira, 11 de maio, na Câmara Municipal.

Resultados:

Blitz educativas, 01; Veículos e pessoas fiscalizadas, 91; Notificações, 03; Testes de Tipagem Sanguínea, 146; Vacinas aplicadas como foco na campanha contra a gripe, 43; Testes HIV/Sífilis, 174; Efetivos das Instituições, 89; Escolas alcançadas, 07; Palestras realizadas, 36; Comando de Saúde Realizados, 02, Pessoas sensibilizadas, 2.209.

Para o Inspetor Davi os resultados são os mais representativos, tendo como exemplo as palestras realizadas nas escolas, com um grande desafio para 2019 que é de alcançar todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Educação. “Fica aqui o desafio para 2019 que é de alcançar todas as escolas municipais”, disse o Inspetor, responsável pela condução do projeto no Estado.

Participaram do encerramento o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bruno Leia mais em:

Todos os créditos desta matéria são de:: www.capimgrosso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *