Diário Oficial confirma: João do Couro adere ao grupo da prefeita Lydia e vai exercer função de chefe


Diário Oficial confirma: João do Couro adere ao grupo da prefeita Lydia e vai exercer função de chefe

As especulações que tomaram conta da cidade nas últimas horas de que João Dias de Souza, o popular João do Couro teria aderido ao grudo da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, na função de Secretário da Saúde, estão confirmadas no Diário Oficial do Município, datado de 10 de maio de 2018, mas com uma ressalva, onde foi citado que seria na função de Secretário da Saúde, tenha como equivocada a informação. João do Couro está oficializado no grupo da prefeita, mas na função de CHEFE DE MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS, com publicação entrando em vigor na respectiva data.

João do Couro foi vereador do município e vice-prefeito no período em que Dr. Pinheiro e Paulo Ferreira predominaram nas disputas eleitorais envolvendo GRUPO da União e PMDB, com participação nesse mesmo período na função de vice-prefeito em um dos mandatos de Dr. Pinheiro. No período que Itamar prevaleceu na política na função de prefeito mediante determinação judicial na disputa contra Paulo Ferreira e na vitória contra Lydia e Sivaldo, João do Couro voltou a ser vice-prefeito do município chegando a assumir a cadeira de prefeito, por conta da renúncia de Itamar Rios, que deixou o cargo para ser candidato a deputado estadual, processo esse que não vingou. Meses depois João do Couro foi destituído do cargo, mediante determinação judicial, assumindo Lydia Fontoura Pinheiro, atual gestora do município, para meses depois anunciar sua renúncia, tendo como substituto Sivaldo Rios, vice-prefeito à época, com a história registando como sendo um dos momentos mais conturbados da política local.

Sivaldo Rios assume o governo e completa o mandato, se apresenta como candidato do grupo e vence as eleições de 2012 para Marcos Carneiro, com o maior placar da história, 3.036 votos, Leia mais em:

Todos os créditos desta matéria são de:: www.capimgrosso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *