Projeto de Lei eleva Comarca de Capim Grosso de Entrância Inicial para Entrância Intermediária


Projeto de Lei eleva Comarca de Capim Grosso de Entrância Inicial para Entrância Intermediária

A Comarca de Capim Grosso, de acordo com projeto de Lei nº 13.960 de 17 de maio de 2018, foi reclassificada de Entrância Inicial para Entrância Intermediária e dá outras providências.

O projeto de Lei votado pela Assembleia Legislativa da Bahia, em seguida sancionado pelo Governado do Estado, Rui Costa e por Carlos Mello, Secretário da Civil em exercício.

Com a elevação, a Comarca de Capim Grosso, com extensão para as cidades de Quixabeira e São José do Jacuípe, mais o eleitorado que envolve além de Capim Grosso, Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe, terá direito a três juízes e os seguintes cartórios: Vara de Relações de Consumo Cível com Registros Públicos e Fazenda Pública; Vara Crime, Júri e Execuções Penais e Infantil e Juvenil; Vara Sistema Juizados Especiais; Registro Civil Pessoas Naturais; Registro de Imóveis, Hip. E Títulos e Documentos; Tabelionato de Notas c/c Protesto.

O projeto de elevação da Comarca de Capim Grosso, foi trabalhado pela OAB/Subsecção Jacobina e presenta uma das maiores conquistas do Judiciário local.

Texto e Foto: Arnaldo Silva

Com informações reporterbahia

Leia mais em:

Todos os créditos desta matéria são de:: www.capimgrosso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *