CONTORNO CIDADANIA! RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRE!


CONTORNO CIDADANIA! RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRE!

Sua atitude pode mudar o trânsito!

A Rádio Contorno FM, sentindo a necessidade de contribuir, e de intensificar a conscientização dos condutores e pedestres em relação ao respeito à faixa de pedestres, estará realizando uma ação educativa no dia 19 de março, esse dia será marcado por atos como: Panfletagens no trânsito incentivando a respeitar a faixa de pedestres; Palestra com o especialista em trânsito urbano Melkart ( de tal) …no colégio municipal tarcilia Evangelista de Andrade, com transmissão ao vivo pela Contorno FM; Flashes dos semáforos durante a programação e muito mais.
Durante todo o mês de março a programação da Contorno FM abordará o assunto na programação com entrevistas, spots educativos e várias ações a fim de contribuir com a educação no trânsito e cumprir o seu papel de radio a favor da comunidade. Para isso também foi enviado ofício à gestão municipal solicitando adequação nas faixas de pedestres , reativação dos semáforos de pedestres, adequação de meios-fios nas faixas, entre outras adequações de pequeno investimento, mas de grande contribuição para segurança dos pedestres e condutores.

Essa é uma iniciativa da contorno FM , que conta com todo apoio do departamento municipal de trânsito, escola Tarcília Evangelista de Andrade, e FR Notícias.

CONTORNO CIDADANIA!
RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRES!

Obrigações dos pedestres

Olhar para os dois lados antes de atravessar uma via;

Aguardar a passagem do veículo ou que ele pare;

Atravessar sempre em linha reta, pisando firme sem correr;

Olhar atentamente para os lados ao descer de um carro ou ônibus e esperar sempre que o veículo saia para então atravessar a via;

Atravessar sempre andando na faixa de pedestres.

Direitos dos pedestres

É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação.

Nas áreas urbanas, quando não houver passeios ou quando não Leia mais em:

Todos os créditos desta matéria são de:: www.capimgrosso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.