PRF deflagra Operação ‘Cavalo de Aço’ e apreende motos na região de Capim Grosso


PRF deflagra Operação ‘Cavalo de Aço’ e apreende motos na região de Capim Grosso

54 veículos foram recolhidos ao pátio por irregularidades na documentação, estado de conservação e ausência equipamentos obrigatório.

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizou, entre os dias 09 e 11 de abril, mais uma etapa da Operação ‘Cavalo de Aço’. A ação abrangeu trechos da BR-324, na região de Capim Grosso e com intensificação da fiscalização de veículos de duas rodas.

Durante os três dias de fiscalização, 54 veículos foram recolhidos ao pátio da PRF por apresentarem irregularidades impossíveis de serem sanadas no local ou por comprometerem a segurança dos usuários da rodovia. Os condutores abordados foram submetidos ao teste com etilômetro. Foram extraídos 113 autos de infração.

Ressalte-se que no decorrer das atividades, no Km 277 da BR-116, trecho do município de São José do Jacuípe, foi recuperada uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros com ocorrência de furto registrada na cidade de Feira de Santana (BA). O veículo era conduzido por um homem de 19 anos. Após verificação minuciosa na motocicleta, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, tendo sido o condutor e o veículo apresentados à Delegacia de Polícia Civil.

O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo aumento de acidentes envolvendo este tipo de veículo, o que faz necessário o desencadeamento de operações temáticas pela PRF para prevenir a ocorrência de acidentes, cometimentos de infrações de trânsito e crimes, principalmente, em situações que envolvam veículos de duas rodas.

A PRF alerta que a preparação e o treinamento realizados antes da permissão para dirigir fornecem noções essenciais de regras de circulação, transporte de pessoas e condutas mais seguras no trânsito.

Fonte: PRF

As informações são do fr noticias

Da redação capimgrosso.com.br

Leia mais em:

Todos os créditos desta matéria são de:: www.capimgrosso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.