Audiência Pública da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência é realizada em Capim Grosso


Audiência Pública da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência é realizada em Capim Grosso

Na manhã desta quinta-feira, 26, aconteceu uma emocionante Audiência Pública da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência (REAPCD) no município de Capim Grosso. A mesa foi formada pela prefeita Lydia Pinheiro, Secretária de Saúde, Aitan Guimarães, Secretário de Educação, Ed Carlos, Secretária de Assistência Social, Hosana Ferreira, Vereador Jefferson Ferreira e Roberta Ribeiro, representando as mães de filhos com deficiência.

Dentro do Projeto Viver Sem Limites, Capim Grosso terá a equoterapia com a existência de uma rede através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. A Atenção Básica (Posto de Saúde) acolhe e monitora o paciente e o médico dará o diagnóstico, que um número de pessoas ainda não tem. Assim será encaminhado para a rede de atenção.

A Coordenadora da Atenção Básica, Bartira Batista, ressaltou o avanço de Capim Grosso sobre a organização perante as leis.

Roberta Ribeiro comentou que vem buscando isso porque aprendeu a valorizar a equoterapia e também incentiva várias mães a procurarem. “É uma felicidade que não cabe no meu coração, saber que Capim Grosso vai ter equoterapia”.

O Vereador Jefferson Ferreira falou sobre a importância do projeto para o município, onde tenha o reconhecimento da equoterapia, então elaborou o requerimento no ano de 2017. A sensibilidade do Poder Público em incluir pessoas com necessidades especiais e esse é o maior projeto de inclusão realizado no município.

A Prefeita Lydia Pinheiro explicou que o NAEPI ajudou muito e nessa gestão começou a ver o crescimento do autismo, até que apareceu a equipe da RECRIAR, cuidando de crianças e adolescentes especiais. Além de Aitan e Bartira, pessoas sensíveis que vêm trabalhando pelo município. A prefeita disse que tem um número grande de pessoas especiais e que necessitam de ampliação no atendimento. Pensando nas Leia mais em:

Todos os créditos desta matéria são de:: www.capimgrosso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.